o que significa irrepreensível na bíblia

Na Bíblia, o termo “irrepreensível” é frequentemente usado para descrever aqueles que seguem os mandamentos de Deus sem falhas ou erros. Significa ser livre de culpa ou reprovação, e é um dos atributos mais valorizados pelos líderes e seguidores da fé cristã. Ser irrepreensível não significa ser perfeito, mas sim buscar constantemente a santidade e a retidão moral, seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo. É um objetivo que todos os cristãos devem buscar alcançar em suas vidas, conscientes de que somente através da graça divina é possível atingir tal perfeição.

Pessoa irrepreensível: o que significa e como alcançar esse padrão bíblico

A palavra “irrepreensível” é usada várias vezes na Bíblia para descrever aqueles que vivem de acordo com os padrões de Deus. Mas o que isso significa exatamente?

Ser irrepreensível significa ser sem mancha, sem falha ou sem culpa. É ser alguém que vive uma vida moralmente reta e que é aprovado por Deus. Em outras palavras, é ser uma pessoa em quem Deus pode confiar.

Não perca a chance   o que significa penhor na bíblia

A Bíblia nos diz que o padrão de Deus para uma pessoa irrepreensível é alto. Em Deuteronômio 18:13, por exemplo, lemos: “Serás perfeito para com o Senhor teu Deus”. Em outras palavras, Deus espera que sejamos moralmente perfeitos.

Mas como podemos alcançar esse padrão? A resposta é: não podemos, pelo menos não sozinhos. A Bíblia nos diz que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). Nós não podemos alcançar a perfeição por nossos próprios meios.

No entanto, a boa notícia é que Deus nos deu um caminho para a irrepreensibilidade. Em 2 Coríntios 5:21, lemos: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”. Isso significa que Deus enviou seu Filho, Jesus Cristo, para morrer pelos nossos pecados e nos dar a sua justiça em troca. Em outras palavras, Jesus tornou possível para nós sermos considerados irrepreensíveis diante de Deus.

Não perca a chance   o que significa samaritano na bíblia

O que a Bíblia quer dizer com o termo ‘repreensível’?

Irrepreensível é um termo que aparece várias vezes na Bíblia e é um atributo que Deus deseja que seus servos tenham. Mas o que exatamente significa ser irrepreensível? E qual é a relação entre este termo e o termo repreensível, que também aparece na Bíblia?

A palavra ‘repreensível’ aparece em Efésios 5:11: “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas, mas, ao invés disso, reprovai-as”. O termo “repreensível” neste versículo significa que algo é digno de reprovação ou censura. No contexto deste versículo, Paulo está exortando os cristãos a não participarem das ações malignas do mundo, mas a condená-las e reprová-las.

Já o termo ‘irrepreensível’ aparece em vários versículos da Bíblia, como Filipenses 2:15, que diz: “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo”. Ser irrepreensível significa ser inculpável, ou seja, não ter culpa ou não ser acusado de culpa. É um estado de pureza e santidade, onde a pessoa é incapaz de ser acusada de algo.

Não perca a chance   o que significa pimenta na bíblia

Em resumo, ser irrepreensível na Bíblia significa viver uma vida íntegra e sem manchas morais, seguindo os mandamentos de Deus e evitando todo o tipo de pecado. Embora nenhum de nós seja perfeito, a Bíblia nos exorta a buscar a santidade e a pureza em nossas vidas diárias, sempre confiando no poder transformador de Cristo em nossas vidas. Que possamos sempre buscar agradar a Deus em todas as áreas de nossa vida, buscando viver de acordo com seus princípios e valores, para que possamos ser considerados irrepreensíveis diante dele.

Deixe um comentário


Ayúdanos a difundir el mensaje de Dios compartiéndolo en tus redes sociales, es gratis!!

¡Necesitamos tu ayuda!